Trabalhadores da Bulhosa à espera dos salários

Os recibos de vencimento foram entregues no dia 27 de Setembro, mas os ordenados ainda não foram pagos (pelo menos até ontem, dia 21 de Outubro). Os trabalhadores das livrarias Bulhosa criaram, entretanto, um grupo no Facebook para denunciarem a sua situação. A primeira entrada é esta:

“A péssima gestão que é feita pela administração das livrarias Bulhosa leva a que os seus funcionários tenham constantemente os ordenados em atraso.
Esta situação dura há mais de dois anos e tem-se vindo a agravar de mês para mês.
De acordo com o contrato colectivo de trabalho da APEL os ordenados devem ser pagos até ao último dia útil do mês trabalhado. Mas neste momento, passados 20 dias, os ordenados ainda não caíram.
Enquanto isso os escritórios foram transferidos para o Lx Factory, para um espaço totalmente remodelado, foi construído um auditório na livraria de Entrecampos e a administração desloca-se em Audis todas as semanas entre o Porto e Lisboa.”

ADENDA: Relativamente a esta questão, impõe-se um esclarecimento, na medida em que muita gente não sabe que as Livrarias Bulhosa já não pertencem à família com o mesmo nome. Jaime Bulhosa, um dos sócios da Livraria Pó dos Livros (e um dos fundadores da Bulhosa, mas neste momento sem nenhuma relação com a cadeia livreira), solidariza-se com os trabalhadores que ainda não viram os seus ordenados pagos.

About these ads

2 comentários a “Trabalhadores da Bulhosa à espera dos salários”

  1. Infelizmente não é só a Bulhosa/Leitura. é também a CEM Artes Gráficas que pertence ao mesmo grupo que, só receberam meio salário de Agosto e até agora 26 de outubro mais nada recebeu.

  2. PASSADO ESTE TEMPO TODO COM QUEIXAS ,DENUNCIAS NÃO VALE MUITO ESTAMOS PIOR AINDANO NOSSO PAÍS AS ENTIDADES PATRONAIS ESTÃO SEMPRE EM PRIMEIRO DEPOIS OS EMPREGADOS .AS ~EMPRESAS NÃO SÃO NADA SEM OS SEUS EMPREGADOS.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s