O Mercado e a Feira da Ladra

Afinal, pode ser que a crise não seja responsável pelas fracas vendas de livros e pela vaga de encerramentos e fusões que tem afectado editores e livreiros nos EUA. E pode ser que também não o seja o advento dos novos suportes de leitura, capazes de agregarem num mesmo objecto portátil os livros que queremos ler e os sites e blogs que consultamos. É bem possível que os responsáveis pelos problemas financeiros da indústria do livro sejam os leitores vorazes que vendem e compram os livros que lêem a outras pessoas, transferindo o mercado para uma espécie de Feira da Ladra e levando os leitores a pensarem duas vezes antes de darem uma pipa de massa por um livro acabado de sair que poderão comprar a outro leitor por alguns dólares alguns meses (ou mesmo algumas semanas) mais tarde. Quem o diz é David Streitfeld, num artigo do New York Times que pode ser lido aqui.

Anúncios

One comment

  1. Este é o novo espaço do cadeirão, não é verdade? Pois bem, também será o meu… Visitas garantidas. E vai já direitinho para os favoritos do meu blog. Até breve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s