Evocação de Maria Gabriela Llansol

Um ano depois da sua morte, o Espaço Llansol e a Assírio & Alvim realizam uma sessão de evocação dedicada a Maria Gabriela Llansol. É hoje, pelas 18h30, na Galeria da Livraria Assírio & Alvim (Rua Passos Manuel, 67-B, à Estefânia).

A sessão contará com intervenções de João Barrento (O Jardim que a Ausência Permite) e Maria Etelvina Santos («Qual o poder do corpo de afectos?»); e ainda com a leitura de fragmentos inéditos dos cadernos do espólio e a projecção da montagem fotográfica «Um Lugar e um Legado».
Anúncios

5 comments

  1. Por que escreve?
    “Não há um porquê. Há uma afirmação. Eu só posso dizer “eu escrevo”.

    Maria Gabriela Llansol

  2. Lembro-me que João Pereira Coutinho, tão admirado por aqui, em tempos escreveu um artigo a ridicularizá-la , chamando-lhe inclusive Maria Gabriela Lençol….

  3. Caro/a oo,

    relembro que a muita admiração que por aqui se cultiva relativamente à escrita de JPC não passa por assinar de cruz todos os seus gostos e desgostos. A admiração é, aliás, amplificada pelo facto de se adrmirar a escrita de alguém com quem muito poucas vezes se concorda, e a isso poderíamos chamar a supremacia do estilo. Se o JPC acha a escrita de Maria Gabriela Llansol ridícula, é um problema dele; que isso me faça a mim deixar de lhe apreciar o estilo, isso é que nunca.

  4. Como resumiu exemplarmente Ivan Nunes:

    Ah, e as crónicas do Coutinho? Vocês sabem: exibicionismo de nomes e na pontuação, nas fórmulas gastas e na insistência piadética. Mas – não há por que hesitar – escrita fluente e, uma vez por outra, com um achado.

    Nem mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s