A revolução na impressão

bookmachine

Não acredito muito que os e-books nos ponham a todos a ler no ecrã, preterindo o papel impresso. Já esta máquina, de que tinha ouvido falar como modelo ou hipótese teórica, mas cuja existência presente e material não julgava para tão breve, poderá mudar com alguma rapidez o modo como se vendem livros. Em plena Charing Cross, a mais apetecível rua londrina para quem gosta de livros, a ‘expresso book machine’ imprime qualquer um dos cerca de meio milhão de livros disponíveis em pouco tempo, permitindo ao cliente regressar a casa com um livro impresso e encadernado debaixo do braço. Há de tudo, desde manuscritos facsimilados até livros técnicos, passando por romances, poesia e o que mais se queira. E nos tempos mais próximos, haverá mais títulos disponíveis. O artigo vem no Guardian, aqui (a fotografia também é do Guardian).

Anúncios

4 comments

  1. Cara Sara

    A existência deste tipo de equipamentos denominados vulgarmente por “book on demand” já tem alguns anos. Várias marcas de equipamentos gráficos tentaram o seu desenvolvimento, no entanto a esmagadora maioria abortou os seus projectos.
    Eu como profissional do sector não acredito que esta tecnologia se venha a impor, por variadíssimas razões, que não apenas as de carácter tecnológico.

  2. Caro Anónimo,

    se tiver tempo e vontade, gostava que explicasse essas razões. Tenho curiosidade de ouvir opiniões sobre o que parece ser uma mudança relevante no sector do livro.

    Obrigada,
    Sara

  3. Não prometo nada para breve, no entanto fica a promessa de lhe enviar alguns dados por email.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s