Feira do Livro de Lisboa

Duzentos e trinta e seis pavilhões, cento e trinta e seis editores e livreiros inscritos e todos a postos para começar a festa amanhã. A 80ª edição da Feira do Livro de Lisboa estará aberta de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 23h30, e durante o fim-de-semana e feriados, das 11h00 às 23h30.

A programação cultural da Feira inclui concertos diários, pelas 21h15, a começar já na sexta-feira com Stonebones & Bad Spaghetti, a juntar às habituais propostas em torno dos livros: apresentações, sessões de autógrafos, ateliers e leituras para os mais novos e debates sobre o sector do livro e da leitura. Este ano, a novidade chama-se Hora H, uma espécie de happy hour que decorre de segunda a quinta-feira, entre as 22h30 e as 23h30, e em que os visitantes poderão comprar obras com 50% de desconto (títulos com mais de 18 meses do preço fixo).

Para os leitores mais novos, haverá programação própria. Com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e da rede de Bibliotecas Públicas e Bibliotecas Municipais, a Feira do Livro oferece todos os dias, no Espaço Infantil, teatro, leitura, marionetas, jogos e várias outras actividades.

A 80ª edição da Feira do Livro de Lisboa homenageia Fernando Guedes, fundador da Verbo cujo percurso na área da edição e do livro é bem conhecido de todos. A cerimónia de homenagem decorrerá no dia 9 de Maio, pelas 17h00 no Auditório da Feira.

(os Blogtailors mostram várias imagens dos preparativos finais da Feira, aqui)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s