A SPA distingue o Correntes d’Escritas

O Prémio Pró-autor, da Sociedade Portuguesa de Autores, foi atribuído ao Correntes d’Escritas. E não será preciso explicar o quanto este prémio é merecido. À equipa que anualmente organiza o evento que enche auditórios e deixa boas memórias ao longo de todo o ano, as felicitações deste Cadeirão.

O Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) com o Prémio Pró-Autor.

Este galardão distingue anualmente personalidades individuais e colectivas que se destacam pelo seu contributo para a difusão e dignificação do trabalho autoral.

A entrega da distinção irá decorrer durante a cerimónia comemorativa do Dia do Autor, no dia 20 de Maio, sexta-feira, às 18h00, no edifício II da SPA, e estarão presentes José Macedo Vieira e Luís Diamantino, Presidente e Vereador da Cultura do Município poveiro, respectivamente.

A propósito da atribuição deste Prémio, Luís Diamantino referiu que “em Portugal, não se dá grande valor à cultura. Quando existe um prémio que reconhece o trabalho feito nesta área acresce a responsabilidade do trabalho que realizamos mas também a motivação para se fazer melhor. É o reconhecimento de uma instituição nacional do valor do Correntes d’Escritas, do desenvolvimento da cultura e da defesa da criatividade”.

(do comunicado de imprensa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s