Correntes d’Escritas 2012: Sétima Mesa

É a primeira vez que me acontece e não sei se hei-de ficar triste ou contente. Explico: foi impossível arranjar um lugar no auditório para assistir à sétima mesa das Correntes, que decorre neste preciso momento. Não pensem que foi falta de coragem para escrever sentada no chão, ou praticamente acocorada atrás da última fila (como aconteceu ontem à noite); foi mesmo a total impossibilidade de encontrar uns centímetros quadrados de chão livre. Resignada, saí do edifício e pude confirmar, junto da organização das Correntes d’Escritas, que nunca, em tempo algum, o auditório esteve tão cheio. A contenção de custos terá obrigado as Correntes a reduzirem um dia na programação, mas a avaliar pelo entusiasmo com que o público ocupa os lugares do auditório (e inventa não-lugares onde estacionar o corpo) para ouvir o que os escritores têm para dizer confirma que estes dias de Fevereiro são mesmo importantes para a Póvoa de Varzim.

Sobre a mesa, posso dizer que a frase-tema é “as ideias são fundos que nunca darão juros nas mãos do talento” e os participantes são Eugénio LIsboa, Gonçalo M. Tavares, Helena Vasconcelos, João de Melo, Luís Sepúlveda e Onésimo Teotónio de Almeida, moderados por Maria Flor Pedroso. O que vale é que há colegas da rádio que, com a generosidade de sempre, já prometeram passar-me a gravação da sessão mais tarde. Será estranho ouvir tudo já em Lisboa, mas será uma boa maneira de não perder nada.

One comment

  1. Curiosamente, foi esta a única mesa a que pude assistir, tendo estado na fila um bom pedaço, antes do Auditório ser aberto. Mas valeu a pena…

    L.B.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s