II Festival Literário da Madeira

Vinte e três autores prontos para o debate, uma conferência sobre Agustina Bessa-Luís, sessões de poesia e lançamentos de livros, visitas às escolas da região com livros debaixo do braço e uma ilha onde, às vezes, acontecem coisas como estas. A segunda edição do Festival Literário da Madeira começa no dia 15 (infelizmente, ainda não é desta que consigo trocar o avião pelo barco).

3 comments

  1. Há muito, muito madeirense com pânico de aviões. Deve ter a ver com a quantidade de vezes que olhávamos, ansiosos, para o edifício do aeroporto, confirmando se as rodas do bicho já estavam no chão e se a pista que faltava seria suficiente ou, mais recentemente, aguentando aqueles últimos 5 minutos em que só se vê mar de um lado e água do outro, com a caranguejola numa dança frenética devido aos ventos cruzados. Depois de experimentar tudo, mas mesmo tudo, para garantir alguma paz de espírito durante essa hora e meia, envio-lhe a única receita que resulta comigo: 2 cervejas na meia hora anterior ao embarque e mais 1 ou 2 já instalada no lugar. Nada de whisky, nada de vinho, nada de calmantes, nada de directas, nada de ganzas: cerveja. É tiro e queda. Hora e meia de observação distanciada e displicente dos fenómenos atmosféricos e muito boa onda à chegada. Aconselho vivamente. Boa viagem.

  2. Obrigada, Helena, pelo comentário e pela ‘receita’. Não sei a que horas voaremos e temo que seja de manhã, o que dificultaria a ingestão de cervaja, mas ainda vou ponderar os prós e os contras…

  3. No fim de Junho, e durante 12 anos, viajei para a Madeira com 2 crianças. Nos primeiros anos, com 1 na mão e outra no colo. Por uma questão de disponibilidade de quem me ia levar e buscar, o voo era geralmente por volta das 8 da manhã e ainda me lembro do ar horrorizado dos funcionários dos cafés do aeroporto ao ver-me meter à boca 2 cervejas de seguida, àquela hora… e tão maternal…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s