Feira do Livro de Lisboa: os nórdicos em debate

Mais logo, às 17hoo, no Auditório da Feira do Livro, participo numa conversa sobre autores nórdicos e a sua recente fortuna entre os leitores portugueses. Na mesa estarão também Hugo Xavier e Helena Vasconcelos, para além do moderador, Tito Couto. O mote é este: “Livros altos, loiros e de olhos azuis. A atracção nórdica”. Desde “Vickie, o Viking” e Magnusson que não se via um tão grande entusiasmo pelo Norte da Europa. Suecos, Dinamarqueses e Noruegueses entraram na nossa dieta mediterrânea sem grande estranheza. A nossa vasta paisagem literária está menos deserta. Tenho de dizer que o Vickie é uma personagem que me é muito cara, mas suspeito que não estará no centro da nossa conversa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s