Concurso Granta

A Granta portuguesa, publicada pela Tinta da China, vai ter uma edição especial em Maio do próximo ano, resultante de um concurso anunciado esta tarde pelo director da revista, Carlos Vaz Marques.

grantajovens

A Granta receberá inéditos de escritores de língua portuguesa até aos 40 anos, estreantes ou já com obra publicada, e reunirá os melhores num volume que terá, mais tarde, tradução para inglês, de modo a poder circular por outras latitudes. Podem participar autores de qualquer país de língua portuguesa, com textos entre 10 mil e 50 mil caracteres que devem ser entregues até 31 de Julho deste ano (ver regulamento completo aqui).

Referindo o exemplo da Granta inglesa, que no primeiro número especial que dedicou aos novos escritores, em 1983, publicou nomes como Salman Rushdie, Ian McEwan ou Julian Barnes, Carlos Vaz Marques estabeleceu a fasquia do concurso: “Queremos ter pelo menos o mesmo grau de acerto em relação aos autores que forem escolhidos.”

O júri responsável por escolher os textos que vão integrar esta edição especial da Granta portuguesa só será conhecido no momento em que se divulgarem os autores seleccionados, momento esse que coincidirá com o lançamento da revista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s