Blimunda #59

A edição de Abril da revista Blimunda já está disponível para leitura, no site da Fundação José Saramago. Neste número, contribuo com um artigo sobre Yu Hua, um dos mais importantes escritores chineses da actualidade, resultado de uma entrevista colectiva que aconteceu no último Rota das Letras – Festival Literário de Macau. Como sempre, há muito mais para ler:

“A propósito da exposição Augusto Boal – Cartas do Exílio, que estará no Museu do Aljube até setembro, traça-se o percurso do exílio do dramaturgo brasileiro, partindo das cartas que enviava e onde deixava testemunho desse período.

No infantil e juvenil celebra-se outro percurso, neste caso o da Andante – Associação Artística, que desde há quase vinte anos percorre caminhos, chegando a lugares com as palavras e os livros que (muito bem) promove. A Visita Guiada tem a sua última paragem na Orfeu Negro, editora lisboeta aberta ao mundo.

A fechar, a Saramaguiana é este mês ocupada pelo texto de José Saramago, Carta de Maria de Magdala, epílogo para O Evangelho, que termina: «Sou Maria de Magdala e amei. Não há mais nada para dizer.»”

A Blimunda pode ser descarregada gratuitamente aqui, ou lida no Scribd.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s